segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Afinal, são tudo estratégias...

Podemos observar, em toda a publicidade que nos rodeia que a industria alimentar serve-se de estratégias variadas para comunicar com o público sobre os seus produtos alimentares, estratégias essas que tem, certamente, um objectivo comum: o consumo desses produtos. De entre estes formatos, destaquemos três importantes:
- dar a conhecer os produtos alimentares, mostrando porque são bons e quais as suas características;
- fazer com que a população aja sobre eles, isto é, encaminhar a pessoa a prová-los, a querer saber mais sobre eles;
- provocar prazer no sujeito que os consome, fazer com que passe a gostar de um determinado produto, ou então, que passe a gostar mais ainda.

E para que a publicidade atinja “em cheio” o seu alvo, além de cumprir os três formatos, deverá ainda, ser clara e conter apenas a informação necessária, ser quantificada e realista, comunicar apenas o que o produto realmente é.
De facto, não se trata nada mais do que estratégias de marketing, que surgem em resposta às necessidades e interesses do público que se pretende atingir.

O site da Coca-Cola será, então, um óptimo meio para atingir o público jovem: um site animado, com música e movimento, oferta de bilhetes para concertos, informações sobre desporto e bem no centro a publicidade ao mais recente produto, a coca cola zero, que, certamente, quem consome Coca-Cola terá curiosidade em experimentar e querer saber mais sobre o “zero açúcares”.

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